Close

13 de novembro de 2024

Os fechamentos de cheques devolvidos não bateram na Cerâmica em Tatuí SP

Uma nova fábrica implantando o Tijol, logo no segundo mês chegou ao fechamento dos cheques devolvidos que tinham sido repassados aos fornecedores e viram que os totais não bateram.

Isso porque simplesmente o Tijol tinha uma única configuração para cheques devolvidos: A cada devolução de cheque de terceiros repassado ao fornecedores, era devolvido na fonte, em outras palavras “cancelado” retroativamente, causando um “furo” nos totais de meses anteriores.

Isso sempre funcionou para outras fábricas que preferem que o cheque original seja estornado para refazer o acerto com o cliente e com seu fornecedor. Mas para este cliente o melhor é que preserve o cheque recebido do cliente no mês original e repassado ao fornecedor no mês original e gere uma “Nova pendência” para ambos.

Uma dificuldade que nos motivou a criar uma segunda configuração para cheques devolvidos, que agora pode ser escolhida conforme a preferência do cliente.

Desta forma eles puderam avançar nas conciliações sempre daqui em diante sem precisar realizar auditorias em períodos anteriores.

Coincidentemente logo nos próximos dias da liberação deste novo recurso, as novas indústrias que apresentamos o Tijol também preferiram esta nova configuração.

Sempre buscamos esse entendimento das necessidades reais de cada cliente, afim de encontrar uma solução permanente, pois entendemos que a necessidade uma empresa, pode e geralmente é comum em outras.

Assim o Tijol avança cada vez mais.

Autor: Cleber Luciano – CoFundador Tijol®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *